quinta-feira, fevereiro 22, 2007

FM047 - Minha Mãe É Pobrezinha (Fernando Maurício)

Minha Mãe É Pobrezinha


Minha mãe é pobrezinha, não tem nada pra me dar

Dá-me beijos coitadinha, e depois põe-se a chorar


Tonecas e Marianela, dois engraçados garotos

Foram sentar-se os marotos, por sob a minha janela

Nisto diz ele pra ela, porque andas mal vestidinha

Ando sim, mas não é minha a culpa de andar assim

A vida está tão ruim, minha mãe é pobrezinha

Mas nunca andaste calçada, nunca tiveste sapatos

Ela baixou os gaiatos olhitos envergonhada

Mas nunca tiveste nada, uma corda pra saltar

Um arco para brincar, um tambor, muitas bonecas

Minha mãezinha, Tonecas, não tem nada pra me dar


Gostaria de saber, porque nunca foste à escola

A gente pra pedir esmola, não precisa de saber ler

Então, onde vais comer? A casa de uma vizinha

Como lá, de manhãzinha, há noite vou lá também

E depois a minha mãe, dá-me beijos coitadinha

Beijos são apenas beijos, tu perdoa que te diga

Se não enchem a barriga, não devem matar desejos

Mas não sabem a sobejos, têm outro paladar

Sabem ao doce manjar, dos mais ternos alimentos

Minha mãe dá-mos aos centos, e depois põe-se a chorar

(Popular – Linhares Barbosa)

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Excelente letra, divinal quando interpretada pelo meu grande amigo veiga, que saudades daqueles serões no destacamento avante

22:03  

Enviar um comentário

<< Home