quinta-feira, fevereiro 22, 2007

FM045 - A Minha Oração (Fernando Maurício)

A Minha Oração


Não fui menino de coro

Nunca aprendi a rezar

Mas aprendi este choro

Que a vida me soube dar


Esta mágoa na garganta

Com que canto os meus revezes

Diz o povo que quem canta

Reza sempre duas vezes


Cada verso uma oração

Um Padre-Nosso rezado

E na minha confissão

Vão as rimas do meu fado


Nunca aprendi a rezar

A erguer as mãos aos céus

Mas eu sinto que ao cantar

Estou a conversar com Deus

Fado Menor do Porto – (Mário Raínho – D. R.)


1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Olá! Aqui vai mais uma letra dum fado do reportório do Fernando Maurício (YOUTUBE)
Fernando Maurício
Chuva * ao ver a chuva caír *

Letra: Carlos Rocha
Musica - Marcha do manuel maria
Guitarra Portuguesa: Manuel Mendes e Armandino Maia
Viola: José Maria de Carvalho
Viola-Baixo: José Vilela

Ao ver a chuva caír
Sinto vontade de rir
E recordo a ocasião;
Em que de chapéus erguidos
Iamos tão distraídos
Que te dei um encontrão

Não sei se foi minha a culpa
Mas sei que perdi desculpa / Ao ver que estavas zangada
E quando em mim reparaste
Eu vi logo que gostaste / Desta cara descarada

Abracei-te docemente
Quando a chuva inclemente / Nos levou p’ra um portal
Foram minutos de espera
A gerar uma quimera / Que nos fez esquecer o mal

E essa chuva que caía
Cada vez mais forte e fria / Nossas almas aqueceu
Por isso, me rio agora
E bendigo aquela hora / Em que a chuva nos prendeu
(in Purofado)

Saudações fadistas
Armando Monteiro

01:25  

Enviar um comentário

<< Home