domingo, fevereiro 25, 2007

FM068 - Esta Noite Não (Fernando Maurício)

Esta Noite Não


Amanhã quando acordar

Poderei, ser coisa pouca

Ou talvez, traço de boca

Ainda por desenhar


Ser algo entre os escolhos

Que se procura salvar

Ou então ser dos teus olhos

Um jeito triste de olhar


Poderei ser folha morta

Sem nunca tombar ao chão

Ou trinco velho de porta

Que só abre à tua mão


Poderei ser a razão

Dum poema feito a esmo

Porém esta noite não

Porque ainda sou o mesmo


Fado Amora – (Jorge Fernando – Armandinho Joaquim Campos) [correcção J. Almeida]

6 Comments:

Anonymous Anónimo said...

o fado amora nao foi composto por armandinho mas sim por joaquim campos!

21:13  
Anonymous Anónimo said...

Força amigos

pelo fado visitem o meu blog

http://bocaslindas.blogspot.com/

04:17  
Anonymous Anónimo said...

Olá ..imagine as coincidencias, Amo o Fado, sou Virgem e até costumo cantar em Vila Real, só não sou militar, mas tenho um posto sou a Generala..rsrsrs

Saudações Fadistas

23:42  
Blogger joao de almeida said...

amigo fui eu que disse que o fado amora não e do armandinho mas sim do Joaquim campos o senhor tem muitos erros nos autores dos fados se precisar de ajuda estou disponivel pelo nosso fado

23:54  
Blogger Unknown said...

Olá, boa tarde!
Passei por aqui por acaso, quando estava a pesquisar Fernando Mauricio. É bom saber que há ainda muita gente a gostar de fado.
Eu adorava saber cantar, nunca me atrevi a fazê-lo em público, nem sei se tenho voz. Também não me preocupa isso, afinal eu gosto é de fado, de todo o fado, mas com um "fraquinho" Camané.
Não tenho blog mas vai o meu endereço para o caso de querer trocar opiniões. Abraço. JC

20:07  
Anonymous Anónimo said...

Este é um Blog muito útil pois tem quase a totalidade do reportório do Fernando Maurício, sem dúvida nenhuma o Rei do Fado no seu tempo.
Os meus parabéns portanto ao seu autor.
Segundo informações colhidas na Net são 4 os tipos de fado base: o Menor, o Corrido, o Mouraria e o Dois tons.
Os restantes são variações criadas pelos seus interpretes.

Também constato que lhe faltam alguns fados do repertório do Fernando Maurício, cujos eu conheço mas não sei os seus autores.

Saudações Fadistas

20:17  

Enviar um comentário

<< Home